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Sinestesia


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Sinestesia


EM UM MUNDO COM 7 BILHÕES DE PESSOAS, 4% DELAS SENTEM TUDO EM VOLTA DE UMA FORMA ÚNICA.

Imagine ouvir cores ou sentir o sabor de formas. É assim que os sinestésicos vivem o mundo. Então, resolvemos aproveitar essa capacidade super-humana para tentar descobrir qual é a sensação de dirigir o Peugeot 2008: Um carro diferente em todos os sentidos.

Em parceria com o Discovery Channel, criamos o Sentidos Cruzados, um experimento único em Branded Content. Convidamos 5 sinestésicos para dirigir o Peugeot 2008 e contar o que sentiram para 5 criadores. Juntos, transformaram essas sensações em obras reais.

Foram 5 episódios de 2 minutos para o Facebook. Um para cada sentido.

Resultado final? Um documentário exclusivo de 50 minutos sobre sinestesia exibido na grade do Discovery Channel.

 

EPISÓDIO 01 . O TIMBRE DE DIRIGIR

EPISÓDIO 02 . O AROMA DE DIRIGIR

EPISÓDIO 03 . O SABOR DE DIRIGIR

EPISÓDIO 04 . A COR DE DIRIGIR

EPISÓDIO 05 . A TEXTURA DE DIRIGIR

 

UMA CO-PRODUÇÃO:

 
 
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Sou de Algodão


Sou de Algodão


Um convite para sentir o mundo com o toque do algodão

A Associação Brasileira de Produtores de Algodão chamou a BETC para criar uma campanha de valorização do algodão. Em vez disso, criamos uma marca. Assim nasceu Sou de Algodão, um movimento que mostra que o algodão é tão confortável, original e divertido como os brasileiros.

 

Embaixadores de Sou de Algodão

 

A campanha de lançamento personificou os atributos do algodão

 

Um movimento lançado no SPFW em 2016 e que está apenas começando

 

Resultados 100% algodão

Alcance influencers: + 3.5 milhões

Engajamento campanha: + 2.2 milhões

Views filme: + 1.5 milhão

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BlackFriday


BlackFriday


24 horas de Black Friday.

24 desafios que dão descontos exclusivos no Instagram Stories.

Conhece o Stories, né? Aquela ferramenta do Instagram que publica conteúdos curtinhos disponíveis apenas por um dia. Criamos a primeira série de desafios interativos já feita nele, transformando os vídeos em verdadeiros games de até 15 segundos.

 
 

E como funcionou?

Para cada uma das 24 horas da Black Friday, lançamos um novo desafio interativo. Em todos eles, haviam códigos escondidos. As pessoas precisavam pausar o vídeo na hora certa para ver o código e ir até a loja virtual da Hering para conseguir um desconto de até 70% na peça. Mas como as peças eram limitadas, tinha que correr.

 
 
 
 
 
 

24 horas que deu o que falar por muito mais tempo.

Quase 1 MILHÃO de visualizações orgânicas.

Aumento de 81% em novos usuários.

A Hering foi uma das marcas com maior engajamento durante a Black Friday.

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Before Sex


Before Sex


Transformamos um fenômeno das redes sociais em uma hashtag que chama a atenção pra importância de fazer sexo seguro.

Em todo mundo, pessoas publicam selfies com a hashtag #aftersex depois de transar.
Mas será que todas estas pessoas estão fazendo sexo seguro?

Pensando nisso, fizemos uma releitura dessa hashtag, para lembrar o público de se prevenir.
 A campanha começou com diversos influenciadores — como João Côrtes, Bruno Gissoni e Nana Rude — publicando suas fotos com #beforesex na semana do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Na data oficial (1/12), foi ao ar o vídeo que revelou a campanha.

 

VINHETAS

Uma série de vinhetas aqueceu o assunto nas mídias sociais.

 

Cartazes

Cartazes divulgaram a campanha em pontos estratégicos de São Paulo.

 

INFLUENCIADORES

Cada influenciador recebeu um convite divertido para participar de #beforesex.

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Como me sinto


Como me sinto


"Quando eu dirijo o novo Peugeot 208, eu me sinto..."

É assim que nossa nova campanha para a Peugeot começa: tentando explicar o extraordinário. Se a gente conseguiu? Isso só você pode dizer. Veja com os seus próprios olhos. Ou melhor: sinta com os seus próprios sentidos.

 

De um lado, a sensação de chegar mais rápido.

Do outro, a sensação de chegar mais longe.

 
 
 
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High Heels


High Heels


woman power

A igualdade de gêneros nunca foi tão discutida e, por mais que alguns acreditem que este é apenas o tema da moda, HOPE e BETC mostram que já trabalham em prol do empoderamento feminino há décadas.

Para a BETC esta questão vem desde 94, ano em que a matriz francesa foi inaugurada com um homem e uma mulher nos papeis de CO-CEOS. De lá pra cá, todas as filiais da rede seguem o mesmo padrão. Na BETC, por exemplo, quem manda é a dupla Erh Ray e Gal Barradas.

Para Hope, a questão é vista como algo mais que natural. Afinal, trata-se de uma marca que nasceu há 50 anos e isso significa acompanhar a evolução (e porque não dizer revolução) feminina.

Juntos, começamos um projeto feito especialmente para celebrar este meio século de vida: Hope High Heels. Como o próprio nome já diz, este é mais um passo para colocar a mulher no ponto mais alto dos holofotes. Fomos buscar a inspiração na “Archives of Sexual Behaviour" e descobrimos o que todo mundo já sabia: lingerie e salto alto é uma combinação explosiva.

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O tema foi tão bem aceito que virou nome da mais nova coleção da marca, sendo apresentada em um mega desfile. Para o trabalho, a BETC convidou Paulo Borges (idealizador da SPFW), o canal GNT e convidados escolhidos a dedo.

 

o MELHOR MESMO foi mostrar todo esse poder, ao vivo, no GNT.

Não viu? Então, aqui está a reprise.

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The Art of Brushing


The Art of Brushing


Três artistas, um desafio: trocar seus pincéis pela Curaprox.

Além do visual fun e colorido, as escovas da Curaprox usam uma tecnologia diferente. Por isso são tão macias e precisas. Tanto, que com elas dá para fazer coisas incríveis. Arte, por exemplo.

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Foi pensando nisso que desafiamos três artistas com estilos bem próprios a fazer arte de um jeito que nunca tinham feito. E transformamos tudo em uma série de conteúdos exclusivos para redes sociais. Mas não parou por aí.

 

A exposição

Se temos três obras incríveis, por que não fazer uma exposição para todo mundo ver as obras ao vivo e a cores? Voilà: elas foram expostas durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro na Casa da Suíça.

 

O leilão

Nossas artes vão ajudar quem mais precisa a abrir aquele sorriso: elas serão leiloadas e toda a renda vai para Mãe do Salvador, entidade sem fins lucrativos que educa crianças em situação de risco.

 

números incríveis

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Mais de meio milhão de visualizações nos vídeos.

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6,3 milhões de impactos.

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Mais de 160 mil visitantes durante a exposição.

 

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Snap Black Friday


Snap Black Friday


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As campanhas de varejo não precisam se limitar a splashes de preços e exclamações. Basta um pouco de criatividade para deixar tudo mais interessante e estratégico, principalmente durante a Black Friday: um verdadeiro campo de batalha onde todos têm o melhor preço, ofertas e descontos. No meio disso tudo, a Hering precisava se diferenciar. E foi isso que fizemos.

 

 

SNAPWHAT?

Uma das redes sociais de maior crescimento entre o público jovem, o SnapChat permite o compartilhamento de imagens e videos de até 10s com uma peculiaridade: o conteúdo fica disponível por tempo limitado e depois desaparece.

 

10 SEGUNDOS PARA VENDER

Em parceria com o @StealTheLook, um canal de moda com um dos maiores Snapchat Channels do Brasil, a BETC criou o Snap Black Friday Hering, aproveitando ao máximo as características do app.

 
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Ao longo do dia, postamos peças da Hering no Snapchat do Steal The Look.

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Em cada vídeo apareciam cartelas com descontos regressivos.

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O desafio era tirar um screenshot na hora certa para ver o código de desconto.

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Aí era só correr para a loja virtual da Hering antes que as peças acabassem.

 

UM SUCESSO EM VENDAS E CONVERSAS

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100 mil visualizações em menos de 24 horas.

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50% de aumento nas vendas e crescimento de 27% no tráfego no site da marca em relação ao mesmo período do ano anterior.

Pela primeira vez, ficamos entre as 7 marcas com o maior engajamento nas redes sociais durante a Black Friday no Brasil. E top 3 das marcas de moda. 

 
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O Snap Black Friday Hering trouxe os primeiros prêmios da BETC. Conquistamos a prata no Wave Festival como um dos melhores cases digitais, além de Melhor Uso de Mídia Digital e Melhor Uso de Mídia Mobile no MaxiMídia 2016.

 

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Próxima Parada


Próxima Parada


a próxima parada

Para lançar uma versão do Peugeot 208 com sistema de som 40% mais potente, criamos em parceria com a VICE e o Facebook uma série revelando novos nomes da música nacional.

A campanha, primeira no Brasil a usar o Facebook Anthology e o Facebook Canvas, acompanhava um produtor musical em entrevistas dentro do carro com bandas e artistas. Cada episódio era seguido por um videoclipe patrocinado pela marca.

 

 
 

WHAT THE HELL IS ANTHOLOGY?

Quem entende mais de propagar vídeos no Facebook do que o próprio Facebook? Anthology é um serviço para criar conteúdo com melhor aproveitamento da plataforma, unindo produtoras treinadas para gerar resultados (como a Vice Media) com informações e planejamento de público do Facebook Creative Shop.

 

O PRODUTOR

FAR FROM ALASKA

FAR FROM ALASKA

Nosso episódio de estreia foi um sucesso. com um remate dos anos 80, nosso conteúdo foi compartilhado mais de 10.000 vezes.

AYLA ELOY

AYLA ELOY

Já que o assunto era música, a gente foi atrás de um hit para a campanha. A escolhida foi "The heat is on". Lembra? Não!?É aqúsica do filuÉela mmúe "Um tira da pesada". O som ganhou uma nova versão na voz de Ayla Eloy e foi parar nas principais rádios do País.

TERNO REI

TERNO REI

34.5 milhões de views em um mês. Esse é um dos Big Numbers dos nossos episódios. Bom? Modéstia à parte, isso é sensacional.

Primeiro o storytelling. Depois, Storyselling.

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As entrevistas produzidas pela BETC e Vice abriu o assunto com os nossos usuários. a recepção do conteúdo foi ótima.

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Depois, todos os que viram as entrevistas eram impactados pelo clipe da bandas. Bom para os artistas e ainda melhor para a marca.

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Finalmente, os impactados pela história eram abordados por uma peça especial chamada Canvas. Na prática, era como se tivéssemos um site inteiro dentro do facebook e principalmente: na mão das pessoas.

 
 
 
 

Guarde essa dica: think mobile first.

 

BIG. REALLY BIG NUMBERS.

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Tivemos um crescimento de 10% em intenção de compra - a maior taxa da história do Facebook Brand Effect em todo o mundo no mercado de autos.

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A Peugeot passou para o topo da lista: Nº 1 em views do Facebook Brasil.

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90% dos carros vendidos nas 3 primeiras semanas do projeto

 
 

“Este foi o melhor exemplo usando o Anthology na categoria automotiva de todos os tempos no mundo todo. Por isso, ele agora faz parte dos cases oficiais usados por nós para divulgar a ferramenta globalmente”

Facebook HQ

 
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Pokémon


Pokémon


A realidade não é tão divertida assim.

Mas a gente trabalhou para que ela seja melhor todos os dias.

A Verdescola acredita que pode melhorar a vida de milhões de pessoas começando por apenas 1000. O que talvez você não saiba é que eles podem parecer apenas mais uma ONG que atua em uma pequena comunidade brasileira, mas formam um projeto que vai muito além deste pequeno instituto. 

 
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O filme com o maior número de engajamento no Facebook em agosto de 2016.

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É Básico. É único.


É Básico. É único.


É um ícone. É top of mind. É adorada por 10 entre 10 brasileiros. É da nossa terra. É democrática.

É básica. É única. E, principalmente: é nossa.

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Alessandra Ambrósio


Alessandra Ambrósio


Uma viagem que começou por Madri, seguiu por Andaluzia até chegar na Costa Brava, passando por cenários paradisíacos que serviram como inspiração para a criação da nova coleção. 

Referências arquitetônicas e elementos culturais do Sul da Espanha, em shapes que remetem à beleza dos trajes de danças típicas da região. Assim começou o nosso trabalho nesta nova campanha para Dzarm.

No Alto Verão, Barcelona serviu como pano de fundo para a estamparia, que traz elementos inspirados pelos belos murais de azulejos e pelas influências dos vitrais. Rendas e tecidos leves com apelo natural completam o mood descontraído e ultra feminino desta coleção.

Estações passadas, mas parece foi ontem.

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Valentine's Day


Valentine's Day


A NEW DAY FOR LOVE

Em 2014, o dia dos namorados caiu junto com a abertura da Copa do Mundo. Para não perder essa data tão importante no calendário promocional do Shopping Cidade Jardim, resolvemos celebrar o amor no dia 14 de fevereiro, o Valentine’s Day. Para isso, criamos uma ação ação diferenciada, à altura do público premium que frequenta o shopping, pautada não em brindes mas em uma experiência que o dinheiro não pode comprar.

 

 

A TRIBUTE TO PASSION

Surpreendemos os consumidores levando o símbolo de seu amor para o lugar mais romântico e luxuoso do mundo:  Paris.

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Centenas de casais foram convidados para um evento exclusivo, onde escreveram seus nomesem cadeados de papel.

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O que eles não sabiam é que seus nomes seriam gravados em cadeados reais, que foram levados até Paris e presos na Pont des Arts - uma das mais românticas tradições.  

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No dia do Valentine’s Day, os casais foram surpreendidos com as fotos geolocalizadas do seu cadeado pelo Instagram.  No site, eles podiam acessar uma foto 360o e descobrir onde estava sua homenagem.

WE <3 NUMBERS

A ação, com um esforço pequeno, gerou resultado e exposição para o Shopping diante de uma inundação de investimentos de todos que disputam a data na mídia. Os números não mentem:

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250 cadeados distribuídos.

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28.761 likes no Instagram.

200.000 impactos no Facebook e Twitter.