a próxima parada

Para lançar uma versão do Peugeot 208 com sistema de som 40% mais potente, criamos em parceria com a VICE e o Facebook uma série revelando novos nomes da música nacional.

A campanha, primeira no Brasil a usar o Facebook Anthology e o Facebook Canvas, acompanhava um produtor musical em entrevistas dentro do carro com bandas e artistas. Cada episódio era seguido por um videoclipe patrocinado pela marca.

 

 
 

WHAT THE HELL IS ANTHOLOGY?

Quem entende mais de propagar vídeos no Facebook do que o próprio Facebook? Anthology é um serviço para criar conteúdo com melhor aproveitamento da plataforma, unindo produtoras treinadas para gerar resultados (como a Vice Media) com informações e planejamento de público do Facebook Creative Shop.

 

O PRODUTOR

FAR FROM ALASKA

FAR FROM ALASKA

Nosso episódio de estreia foi um sucesso. com um remate dos anos 80, nosso conteúdo foi compartilhado mais de 10.000 vezes.

AYLA ELOY

AYLA ELOY

Já que o assunto era música, a gente foi atrás de um hit para a campanha. A escolhida foi "The heat is on". Lembra? Não!?É aqúsica do filuÉela mmúe "Um tira da pesada". O som ganhou uma nova versão na voz de Ayla Eloy e foi parar nas principais rádios do País.

TERNO REI

TERNO REI

34.5 milhões de views em um mês. Esse é um dos Big Numbers dos nossos episódios. Bom? Modéstia à parte, isso é sensacional.

Primeiro o storytelling. Depois, Storyselling.

1.png

As entrevistas produzidas pela BETC e Vice abriu o assunto com os nossos usuários. a recepção do conteúdo foi ótima.

2.png

Depois, todos os que viram as entrevistas eram impactados pelo clipe da bandas. Bom para os artistas e ainda melhor para a marca.

3.png

Finalmente, os impactados pela história eram abordados por uma peça especial chamada Canvas. Na prática, era como se tivéssemos um site inteiro dentro do facebook e principalmente: na mão das pessoas.

 
 
 
 

Guarde essa dica: think mobile first.

 

BIG. REALLY BIG NUMBERS.

numeros 3.png

Tivemos um crescimento de 10% em intenção de compra - a maior taxa da história do Facebook Brand Effect em todo o mundo no mercado de autos.

numeros 1.png

A Peugeot passou para o topo da lista: Nº 1 em views do Facebook Brasil.

numeros 2.png

90% dos carros vendidos nas 3 primeiras semanas do projeto

 
 

“Este foi o melhor exemplo usando o Anthology na categoria automotiva de todos os tempos no mundo todo. Por isso, ele agora faz parte dos cases oficiais usados por nós para divulgar a ferramenta globalmente”

Facebook HQ