Quando a pandemia impediu a Parada Gay de ir para as ruas, O Globo levou o orgulho LGBTQIAP+ por todo o país.
No dia 28 de junho de 2021, o jornal O GLOBO trouxe para as bancas uma edição especial focada no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+.
Com criação da BETC HAVAS, o jornal mudou inclusive sua logomarca – fato que ocorreu pela primeira vez em 95 anos de trajetória. A edição trouxe ainda sobrecapa, caderno exclusivo sobre o Orgulho LGBTQIAP+ com conteúdo especial, manifesto e pôster (que ocupou oito páginas) alusivos à data.
Para divulgar a edição especial, criamos uma campanha que apresentou o conceito: “Se o orgulho LGBTQIAP+ não foi ouvido na Avenida mais famosa do Brasil esse ano, agora ele pode ser lido por todo o país” em uma alusão à Parada do Orgulho que, uma vez mais, acabou acontecendo de forma virtual por conta da pandemia – e, ao longo da edição, diversos colunistas e influenciadores LGBT+, como o economista Gil do Vigor, foram convidados a ocupar os espaços do jornal para falar sobre a data e sobre a importância da busca por uma sociedade mais justa e igualitária.
O trabalho também chegou ao digital e contou com filme e posts nos canais sociais da marca. Ao longo do dia, posts nas redes sociais de O Globo mencionaram os conteúdos da edição e, nos dias 28, 29 e 30, os canais do jornal no YouTube e Facebook fizeram lives para debater as mais importantes questões da população LGBTQIAP+.